sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

DESRESPEITO COM A SAUDE PÚBLICA NO BAIRRO DO SUMÁRÉ EM SOBRAL

A falta de conscientização da população, eleva o bairro ao mais baixo nível educacional.
A porta de entrada do referido bairro, na passagem de nível, encontra-se um lixão, que no momento fotografamos moradoras do referido bairro que, sem constrangimento algum, jogaram o lixo no terreno baldio.
Neste dia 22 de fevereiro, as lideranças comunitárias do próprio bairro se reunirão as 15 horas no Centro de Saúde da Família Local, para trabalharem o fechamento das ações planejadas para Limpeza no bairro, Denominado Mutirão da Dengue.

Estarão reunidos: os Agentes de endemias, Presidentes de Associações Comunitárias,Conselho de Saúde Local, Presidente da Ong. Construtores da Paz, Lideranças de Conselhos Paroquiais e demais instituições.
O Multirão da Dengue está previsto para iniciar no dia 28 defevereiro envolvendo os dias 01 e 02 de março do ano em curso.
Para realização deste mutirão estarão envolvidos as instâncias municipais como Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde do Municipio, Splan, e outras instituições.
DIFICULDADE – A maior dificuldade encontrada para realização do multirão da Limpeza do bairro é justamente conscientizar a população dos perigos da dengue e assim, preveni-los do tal.
AÇÕES – Haverá caminhões caçambas recolhendo o lixo, através de uma retroescavadeira cedida pela prefeitura, também teremos agentes de endemias que fiscalizarão terrenos baldios, quintais, fazendo limpeza, como recolher pneus, latas, garrafas pet, recolhimento de potes e filtros velhos.
INICIO – Dias 28 – 01/02 de Março /2011
CONCENTRAÇÃO INICIAL – CFS – (Centro de Sáude da Familia)
HORÁRIO – 08 às 11 e das 14 às 17 horas.
SLOGAN – MUTIRÃO DA DENGUE
COMPLEMENTO – SAÚDE E PAZ, VOCÊ É QUEM FAZ.
APOIO – SECRETÁRIA DE SAÚDE DO MUNICíPIO DE SOBRAL E ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL CONSTRUTORES DA PAZ.