segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

CÚPULA DA SEGURANÇA DO ESTADO REÚNE-SE NA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA

A cúpula de Segurança do Estado está reunida desde as 16h desta segunda-feira, 2, na 10ª Região Militar. Ela deve avaliar a situação e decidir novas medidas a serem tomadas diante da greve da Polícia Militar e dos Bomebeiros, deflagrada na última quinta-feira, 29.

A reunião operacional engloba todos os comandos envolvidos no policiamento de Fortaleza e estão presentes Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), Ciops, PMs, Bombeiros, CPC, 5º BPM, Marinha e Aeronáutica. Esta é a primeira reunião que acontece depois dos festejos de Réveillon. 

Para reforçar o policiamento durante as paralisações de PMs, 110 militares vindos de São Luiz (Maranhão) chegaram a Fortaleza na madrugada. Além disto, mais 35 homens da Força Nacional aterrissaram na Capital e mais 60 devem chegar até de noite, totalizando 95 pessoas. 

De acordo com informações do Estado, em Fortaleza há 750 homens do Exército, dentre eles, 80 são de Pernambuco, 110 do Maranhão e 100 do Piauí. Ademais, 300 coletes vão chegar a Capital para os militares que não aderiram à greve, além de 30 viaturas do Ronda do Quarteirão e mais 100 carros modelo Sandeiro, com comunicação via rádio.