http://www.flickr.com/photos/opovoonline/6630291875/Em nota publicada nesta terça-feira, 3, a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), se diz “profundamente preocupada” com a segurança da população cearense. No documento, a entidade diz lutar pela imediata conciliação entre o Governo do Estado e os Policiais Militares e Bombeiros.
“Para a solução urgente do conflito, é necessário o prosseguimento do canal de negociação, aberto no dia 31 de dezembro e retomado na tarde desta segunda-feira, 2, com a presença da Procuradora Geral de Justiça, Socorro França; do presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro; do Procurador Geral do Estado, Fernando Oliveira; e do presidente da APROSPEC, capitão Wagner Sousa”.
A OAB avalia que os pleitos dos militares são antigos, e merecem análise por parte do Poder Executivo, “pois trata-se de uma categoria imprescindível à manutenção da ordem pública. Não se pode olvidar, todavia, que a paralisação total das atividades policiais está comprometendo a segurança pública, pondo em risco a integridade física e patrimonial dos cearenses”.