O líder do furto milionário ao Banco Central, Antônio Jussivan Alves dos Santos, o Alemão, está de volta ao Ceará. Ele estava preso na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, e retornou por decisão do Juízo Federal da Vara de Execução Penal de Catanduvas. “A decisão deu-se por motivo alheio à administração penitenciária cearense”, informa nota divulgada ontem pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus).
Além do Alemão, outros oito presos federais retornaram ao Ceará. As transferências foram realizadas no mês de dezembro. Os presos foram identificados como Antônio Carlito Avelino, José Wilson Trajano de Freitas, Marcelo Santos Sarruf, Rodrigo Lucchetti, Daniel Belmiro José Rodrigues, Gerson Lima Carnaúba, Paulo Henrique de Oliveira Santos e Jean Charles da Silva Libório.
“Os nove presos retornaram ao Ceará e estão locados nas unidades da Região Metropolitana de Fortaleza, conforme administração e logística de segurança da Coordenadoria do Sistema Penal (Cosipe)”, acrescenta a nota enviada pela Sejus