O clima é de tensão, tanto entre comerciante como de frequentadores do Centro. Na Praça da Estação, feirantes recolheram mercadorias, com medo de rumores de que estavam realizando assaltos em série no Centro. Na avenida Monsenhor Tabosa, alguns lojistas também fecharam as portas. Um helicóptero da Polícia sobrevia o Centro neste momento.
O POVO percorreu as ruas do Centro e conversou com comerciantes. Muitas lojas estavam com as portas entreabertas. Alguns lojistas afirmaram ter visto um grupo armado correndo pelas ruas Pedro Pereira, Major Facundo e Barão do Rio Branco. Em seguida, duas viaturas do Cotam e três caminhões do Exército chegaram para reforçar a segurança.
Muitas pessoas, entre funcionários de lojas e pessoas que passavam pelo Centro, paravam nas calçadas de lojas.
Por meio do Twitter, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que ocorrências de arrastões no Mercado Central e na Praça da Estação não passam de boatos
Comércios do bairro Montese também fecharam as portas, como na avenida Gomes de Matos, por conta de rumores de supostos arrastões. Informações ainda não confirmadas, dão conta de que outros estabelecimentos de outros pontos da Capital fecharam as portas.
Na Aldeota, comércios das avenidas Dom Luiz e Virgílio Távora fecharam as portas, por conta de um boato de arrastão no shopping Aldeota. A administração do shopping não confirmou a ação e informou que o local funciona normalmente.