O Tribunal de Justiça realizará no próximo dia 31, audiência que investiga o regate de Francisco Clerton do Carmo, o ''Diabo Loiro'', e outros 13 presos do 30º Distrito Policial (DP), no bairro Siqueira, em Fortaleza. Serão ouvidas oito testemunhas de acusação.
Segundo denúncia do Ministério Público (MP) estadual, no dia 23 de maio deste ano, Edison Bessa e André Matos Teixeira, na companhia de um adolescente, invadiram o DP e resgataram o ''Diabo Loiro'', que havia sido preso na noite anterior. Na ação, assassinaram o preso Dominguinhos Bezerra de Sousa, além de tentar matar o delegado Domingos Sávio Diógenes Pinheiro e o inspetor José Gomes de Freitas.
De acordo com o MP, ''Diabo Loiro'' chefiava o tráfico de drogas no bairro Siqueira e seus subordinados decidiram invadir a delegacia para resgatá-lo. O plano teria sido acertado na residência de Danyele Matias da Silva e Francisco Carlos Marias da Silva, que também são réus no processo.
Edison Bessa, André Matos e Francisco Clerton estão presos. Duas novas sessões já foram agendadas, para os dias 7 e 14 de novembro, quando deverão ser ouvidas nove testemunhas de defesa, além dos cinco acusados. As informações são do Tribunal de Justiça.