segunda-feira, 3 de outubro de 2011

POLICIA APREENDE MAIS DE 60 MIL CDS E DVDS EM FORTALEZA


A Polícia Militar realizou uma operação nesta segunda-feira, 3, no Feirão São José, conhecido como Buraco da Gia, no Centro, e apreendeu cerca de 60 mil CDs e DVDs piratas. No local, 11 boxes que revendem mídias falsificadas foram fechados e todo o material apreendido. Ninguém foi preso.

A operação foi resultado de uma investigação dos policiais do serviço reservado da 5ª Companhia do 5º Batalhão da PM. Conforme o comandante da 5ª Cia, major Teófilo Gomes, essa foi a maior apreensão de CDs e DVDs piratas do ano, na Capital. “Essa operação desarticulou o principal ponto de distribuição de produtos pirateados da cidade”, afirma.

O major Teófilo Gomes contou que as pessoas que praticam o crime de pirataria estão migrando para outros segmentos. “As quadrilhas que agiram aqui -em Fortaleza - como no caso do assalto a uma joalheria de um shopping, na Aldeota, tinham ligação com a pirataria”, relata o major Teófilo.

O objetivo dessas operações, segundo a Polícia, é desarticular o esquema da venda ilegal de material pirata. “O intuito é afastar esse tipo de crime, que vem ganhando ramificações, do Centro”, previne o major.

Reincidência

Ainda de acordo com informações do major, essa foi a terceira grande apreensão de mídias falsificadas em 2011. A primeira foi na rua Liberato Barroso, no Centro, onde foram apreendidos mais de seis mil produtos. A segunda, também no Centro, foram apreendidos mais de três mil CDs e DVDs.

Os proprietários dos boxes ainda não foram localizados, mas devem ser indiciados pelo crime de violação de direitos autorais.