Uma lancha, 28g de crack em pó e duas armas de grosso calibre foram apreendidas na tarde desta quarta-feira, 26, em Beberibe, a 85,5 quilômetros de Fortaleza. Um homem também foi preso em flagrante.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc), Pedro Viana, a apreensão foi feita no sítio Murilo, na localidade de Lagoa do Uruaú, por volta das 16h. O dono do sítio, o bugueiro José Fernando Alves Barbosa, 32, foi preso em flagrante.
A prisão e a apreensão foram realizadas em investigação conjunta com a Delegacia de Beberibe, após o estouro de um laboratório de drogas no município, no último dia 19. Em diligências, a Polícia teria descoberto que um homem, identificado como “Marciano”, responsável pelo laboratório, estaria escondido em um sítio da região com drogas, armas e uma lancha.
Ainda segundo o delegado, as investigações levaram ao sítio Murilo, onde “Marciano” teria sido visto em um carro modelo Pálio de cor verde. À procura do suspeito, a Polícia encontrou no local a lancha, onde estava escondida a droga.
O dono da casa, que inicialmente negava qualquer envolvimento com “Marciano”, admitiu o uso do sítio para esconder a lancha. O bugueiro ainda mostrou onde estariam enterradas as duas armas, uma espingarda e um fuzil.
A Polícia suspeita que a lancha seria usada para esconder e transportar drogas e que elas seriam repassadas a bugueiros para revenda no município.