domingo, 16 de outubro de 2011

UNIVERSITARIO VENDIA CERTIFICADO FALSO POR R$ 200 REAIS NO INTERIOR DO CEARA DIZ POLICIA

Em Juazeiro do norte, a 495 km de Fortaleza, na manhã de quinta-feira (13), segundo a Polícia Civil, um adolescente foi preso em flagrante após tentar vender certificados falsos de conclusão de ensino médio, por apenas R$200,00 a um funcionário do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja).De acordo com o delegado Washington Coelho, o jovem pode pegar até oito anos de prisão por estelionato e falsificação.
O funcionário do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja),disse que já vinha recebendo denúncias de que alguém na cidade estaria vendendo o documento falsificado com o nome do centro pela internet e a maioria dos clientes eram pessoas que iriam prestar vestibular.O representante do centro, então, decidiu entrar na sala de bate papo que indicaram a procura do suspeito usando um apelido. Por telefone, ele marcou o encontro e avisou a polícia. “Ele [suspeito] chegou com uma mochila, uma pasta cheia de certificados falsos e um notebook. A polícia o prendeu em flagrante”, disse o funcionário.Segundo o representante, as falsificações eram “grosseiras”. O papel, a impressão e as assinaturas utilizadas nos certificados falsos eram diferente ao modelo atual e as assinaturas que estava no certificado era do diretor anterior.
A polícia vai investigar os possíveis clientes do estudante. O notebook apreendido passará por perícia para tentar descobrir a identidade dos estudantes com diplomas falsos de conclusão do ensino médio.