O advogado Irlando Linhares, último acusado de envolvimento no duplo assassinato do vereador Amarílio Pequeno da Silva, 56, e do policial civil José Alves Bezerra, conhecido como “Dedé Bezerra”, 55, foi preso na manhã deste sábado, 8, em Juazeiro do Norte.
Irlando, principal suspeito de ser o mandante do crime, se apresentou na delegacia da cidade, após descobrir que havia um mandado de prisão preventiva contra ele. Na sexta-feira, quatro homens, que também são acusados de participarem dos assassinatos, foram presos.
Os quatro presos foram o empresário Francisco Saturnino da Silva, 51, conhecido como “Chico do Rio de Janeiro”, preso em Juazeiro; o comerciante Francisco Flávio Moura Furtado, 38; o pedreiro Samuel Rosendo Lima, 26; ambos detidos em Mauriti. O último dos quatro, identificado apenas como Rocifran, estava em Conceição, na Paraíba, quando foi preso.
O duplo homicídio aconteceu no dia 20 de setembro, quando as vítimas estavam em um restaurante na Praça do Triângulo Crajubar. Querido na cidade, o sepultamento do vereador Amarílio Pequeno reuniu dezenas de pessoas lotaram o cemitério Anjo da Guarda, em Juazeiro.