sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ADOLESCENTE SURFISTA DE TREM TEM PERNA DECEPADA APÓS CAIR DE VAGÃO

Um garoto de 16 anos que viajava sobre o vagão de um trem, em Fortaleza, teve parte da perna decepada após se desequilibrar do veículo e cair próximo aos trilhos. O acidente aconteceu por volta das 11 horas desta sexta-feira, 18, no bairro Montese.

Conhecida popularmente como surf de trem, a prática ilegal vitimou João Carlos de Oliveira Martins, que foi socorrido e encaminhado ao Instituto José Frota (IJF), no Centro da Capital.

Após o adolescente cair do trem, um dos vagões do veículo passou por cima da perna direita do garoto, obrigando o jovem a passar por procedimento cirúrgico no início da tarde.

Segundo a assessoria do IJF, não foi possível reimplantar o membro decepado. João Carlos perdeu 1/3 da perna direita e seu estado de saúde é estável, segundo o hospital.

Em junho, matéria do O POVO mostrou que crianças e adolescentes correm para subir nos vagões e imitam a posição de um surfista quando escutam a sirene do trem de carga da Transnordestina. Moradores afirmam que a prática é rotineira.