quinta-feira, 24 de novembro de 2011

EX-DETENTO É MORTO COM CINCO TIROS EM CARIRIAÇU-CE

O ex-presidiário Lucas da Silva Boretama, de 22 anos, que era mais conhecido por Lucas de Zé de Abel, que residia na Rua José Borges no Centro de Caririaçu, foi assassinado por volta das 15h30min desta quarta-feira com cinco tiros de revólver calibre 38.

 O crime aconteceu no cruzamento da Avenida Cachimbão com a Rua do Ferreiro (Bairro Pernambuquinho) daquela cidade e foi praticado por dois homens usando capacetes os quais trafegavam em uma moto de cor preta.
A dupla se aproximou da vítima e um deles efetuou os cinco tiros causando a morte imediata do ex-presidiário A Delegada de Caririaçu, Kamila Brito, esteve no local e disse ao repórter Pedro de Abílio, colaborador do Site Miséria naquele município, que a vítima era conhecida da polícia e ganhou liberdade há poucos dias, pois esteve preso por crime de porte ilegal de arma de fogo. Além disso já ameaçou pessoas e disparou em via pública. Ninguém que testemunhou o crime deu maiores detalhes sobre os indivíduos e a fuga na moto.

O Sargento Anselmo, que esteve resguardando a área disse ter ouvido informações que Lucas vinha sendo ameaçado de morte. Diligências foram feitas com o apoio da companhia de Juazeiro do Norte sem o êxito de localizar os acusados do crime com características de pistolagem. Na chegada do rabecão, o perito criminal Antonio Barbosa examinou a área e o corpo foi trazido para necropsia no IML de Juazeiro. Segundo ele, a vítima foi atingida com três tiros no tórax e outros dois nas pernas.

O assassinato de Lucas é o segundo em menos de 10 dias em Caririaçu. No último dia 15 de novembro, o agricultor Evanildo Romão da Silva, de 31 anos, que residia na Rua José Carvalho de Oliveira, 416 (Bico da Arara), foi assassinado com três tiros de revólver. Ele estava com um pincel na mão e em uma escada pintando a casa da sogra quando se aproximou um indivíduo em uma moto escura e atirou três vezes, cujo crime ainda está sendo investigado.