sábado, 5 de novembro de 2011

PRESO SUSPEITO DE MATAR EX-VECE-PREFEITO EM AMONTADA

Foi preso na tarde deste sábado, 5, um dos suspeitos de matar o ex-vice-prefeito de Amontada, José Jacinto de Oliveira, 62. De acordo com informações do coordenador de policiamento de Itapipoca, Capitão Alencar, o homem foi apanhado em um matagal na localidade de Amontada Velha, aproximadamente 6 km da sede do município, por policiais da Força Tática de Apoio de Itapipoca. O suspeito ficou ferido durante a fuga e foi encaminhado ao Distrito Policial de Itapipoca para prestar depoimento.

O crime

O ex-vice-prefeito de Amontada, José Jacinto de Oliveira, 62, foi morto a tiros na manhã da última sexta-feira, 4, dentro de um estabelecimento comercial do município. O crime aconteceu por volta de 10 horas.

Segundo a Polícia, José Jacinto era comerciante, sendo proprietário de supermercados e lojas de materiais de construção. Ele estava em um dos comércios, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos. Jacinto foi morto com três tiros, sendo um na cabeça e dois no peito.

Um dos funcionários de Jacinto ainda entrou em luta corporal com um dos suspeitos, mas eles fugiram sem ser identificados. Ainda não se sabe o que pode ter motivado o crime.

Ainda de acordo com a Polícia de Amontada, Jacinto era bem quisto na cidade e não tinha inimigos. A Polícia descarta crime de latrocínio, pois o estabelecimento comercial não foi roubado.