terça-feira, 8 de novembro de 2011

MPE DETERMINA RETIRADA DE FEIRANTES QUE COMERCIALIZAM EM FRENTE Á CADEDRAL

O Ministério Público do Estado do Ceará determinou, nesta terça-feira, 8, a retirada imediata dos vendedores ambulantes que comercializam seus produtos ao redor da Catedral Metropolitana de Fortaleza, no Centro.

A determinação acontece um dia após o pároco da igreja, padre Clairton Alexandrino, decidir suspender as duas celebrações das quartas-feiras e as quatro dos domingos até que seja organizado o comércio ambulante que se estabelece nas calçadas da catedral nesses dias.

A determinação do MPE foi encaminhada à Secretaria Executiva Regional do Centro, da Prefeitura de Fortaleza, que terá de providenciar a imediata retirada dos ambulantes. Caso descumpra a ordem, será penalizada com multa de R$ 5 mil por dia.

Segundo o padre Alexandrino, a medida de suspender as missa não foi contra os feirantes, mas eles precisariam trabalhar em um local adequado. “Eu apelei pra todas as possibilidades. Agora não vou botar ninguém pra fora porque são pessoas que estão ganhando o pão de cada dia”, diz.

A suspensão das celebrações, afirma o pároco, foi apoiada pela Arquidiocese de Fortaleza. “O arcebispo aprovou em gênero, número e grau. Ele ficou de boca aberta (com a feira) e não entrou pela frente (da Catedral) porque estava tomada de roupas íntimas”, comentou o padre Clairton em entrevista ao O POVO nesta segunda-feira, 7.