quinta-feira, 8 de setembro de 2011

COMIÇÃO REALIZA VISITA A PROMOTOR AMEAÇADO EM DANTANA DO ACARAÚ

A Procuradora Geral de Justiça, Socorro França, o promotor e coordenador do Núcleo de Segurança Institucional e Inteligência (NUSIT), José Wilson Sales e o promotor da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), Luiz Alcântara, se reuniram na tarde desta quinta-feira (8), no Fórum do município de Santana do Acaraú, com o também promotor de justiça Igor Pereira Pinheiro. O encontro visou a garantir apoio da corregedoria ao membro do Ministério Público.

Último foragido da Operação Caça-Fantasma se entrega à Polícia
Operação Caça-fantasma prende ex-prefeito de Tianguá
Polícia Federal realiza operação na Serra da Ibiapaba

Igor Pereira Pinheiro foi responsável pela Operação Caça-Fantasma, que aconteceu no final do mês de junho no município, desarticulando várias quadrilhas que fraudavam licitações no Ceará e em outros Estados. O promotor tem sido alvo constante de ameaças. A última delas, foi através de uma ligação telefônica para a sua esposa.
Com a visita, o NUSIT afirmou que vai voltar às atenções para a segurança dos promotores de justiça do Estado. “Não conheço um membro do Ministério Público que tenha recuado de suas funções por conta de intimidação. Muito pelo contrario, porque se mexer com um, os quinhentos vão pra cima”, afirmou Socorro França. “Viemos aqui para mostrar ao poder executivo, ao poder legislativo e a todos aqui de Santana, que nós somos uno e indivisível”, completou.