terça-feira, 13 de setembro de 2011

ESTELIONATÁRIOS DO CEARA SÃO PRESOS EM PERNAMBUCO POR CLONAR CARTÕES DE TURISTAS

Dois estelionatários do estado do Ceará foram presos em Pernambuco, na tarde desta segunda-feira, 12, pela Delegacia do Turista da Polícia Civil do Estado. Eles estavam hospedados em um hotel em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, para executarem um esquema de clonagem de cartões de créditos.

Os alvos da dupla eram turistas que desembarcassem na capital pernambucana pelo Aeroporto Internacional dos Guararapes.

Segundo o delegado Darley Timóteo, que chefiou as investigações, os acusados são Irismar Neres Leite, 36,  natural de Crateús e Paulo Alves Pereira, 31, de Novo Oriente. Eles foram presos enquanto tentavam instalar equipamentos conhecidos como ''chupa-cabras'' em caixas eletrônicos nos terminais bancários, forma como eles conseguiam os dados dos cartões das vítimas.

A dupla confessou o crime na delegacia e levou os policiais a um dos caixas eletrônicos no Aeroporto que já estava com o aparelhamento montado. No hotel onde eles estavam hospedados foram encontrados um notebook com o programa para ler o “chupa-cabra”, vários cartões magnéticos e outro aparelho utilizado para a fraude, denominado de régua.

Segundo o delegado, os criminosos têm passagem pelos presídios dos estados de Alagoas, Rio Grande do Norte e Ceará. Ambos foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato e conduzidos ao Centro de Triagem, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.