segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ESCÂNDALO DOS BANHEIROS: TRÊS SERVIDORES EXONERADOS

A Secretaria das Cidades do Estado do Ceará exonerou nesta segunda-feira, 12, três servidores suspeitos de participar do chamado “escândalo dos banheiros”. Segundo as investigações, os atos dos servidores teriam causado um prejuízo no valor de 400 mil, que seria destinado para a construção de 200 kits sanitários.

Foram indiciados os técnicos Fábio Castelo Branco Ponte Araújo, ex-coordenador financeiro da pasta, Francisco Irapuan Sales Lima, técnico da coordenadoria administrivo-financeira, João Paulo Custódio Pitombeira, técnico da coordenadoria de habitação.

A Secretaria das Cidades encaminhará nesta terça-feira, 13, à Procuradoria de Processo Administrativo Disciplinar (Propad), da Procuradoria Geral do Estado (PGE), o relatório final que apurou a conduta de técnicos na execução de convênios para construção de kits sanitários no interior do Ceará.

Com o da PGE, os servidores estarão sujeitos às penalidades previstas em lei, que podem ser advertências, multa, suspensão ou demissão.

A Associação Cultural de Pindoretama deverá devolver ao Estado o valor de R$ 431 mil, correspondente à correção das verbas recebidas para a construção de kits sanitários.