quinta-feira, 8 de setembro de 2011

MULAS DETIDAS COM 8 KG DE COCAINA

Dois bolivianos e um português temtava embarca para a europacom drogas mas acabaram presos pela PF

Oito quilos de cocaína foram apreendidos por agentes da Polícia Federal na noite da última terça-feira no saguão do Aeroporto Internacional Pinto Martins, nesta Capital. Dois bolivianos e um português acabaram presos em flagrante quando tentavam embarcar para a Europa levando as drogas.

Conforme a PF, o primeiro flagrante resultou na prisão de dois bolivianos, cujas identidades não foram divulgadas. A cocaína estava acondicionada em duas sacolas de viagem. Numa delas havia um pacote com três quilos do pó. O restante estava na segunda sacola, escondido em meio a roupas.

Os dois bolivianos - pai e filho - passaram a ser interrogados e contaram que iam embarcar num voo Fortaleza-Lisboa. Na tentativa de livrar o filho da cadeia, o pai tentou assumir sozinho a posse do entorpecente, informando que havia adquirido a cocaína em seu país, pela quantia de R$ 34 mil, e a levaria para vender na Espanha com preço variando entre 12 e 13 mil euros. O pai acrescentou que o filho é soldado do Exército e que não sabia da existência da cocaína em suas bagagens.

Português
O segundo flagrante ocorreu quando um rapaz de 20 anos de idade, português, tentava embarcar numa aeronave que faria o voo Fortaleza-Roma. Os policiais perceberam que o passageiro estrangeiro estava nervoso no momento de embarcar. Ele, então, foi tirado na fila e submetido a uma revista.

Cerca de dois quilos de cocaína pura estavam acondicionados em quatro sacos plásticos amarrados nos quadris do acusado com uma cinta de malha por baixo das roupas.

O português confessou na sede da Polícia Federal que iria entregar a droga na Itália e, pelo ´serviço´, receberia a quantia de dois mil euros.

Os três estrangeiros foram autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas, cuja pena varia de cinco a 15 anos de prisão, sem direito a liberdade provisória.

Fortaleza
Já na no bairro Meireles, próximo ao Campo do América, agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) prenderam a traficante Sandra Cristina Costa Ferreira com pedras de crack, papelotes de cocaína, maconha, celulares e balança de precisão.