quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PROFESSOR UNIVERCITARIO É ASSASSINADO A TIROS NO BAIRRO BENFICA

Um professor de 46 anos foi assassinado após ter o carro tomado de assalto por volta das 12h45 desta quarta-feira, 21, na Praça da Gentilândia, bairro Benfica, em Fortaleza. Vicente de Paulo Leitão era engenheiro civil e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) em Sobral.

O crime aconteceu quando a vítima estava na companhia da esposa e havia acabado de estacionar o veículo modelo L200 na rua João Gentil, próximo à avenida 13 de Maio. Enquanto o professor recebia uma encomenda em uma gráfica nas proximidades da praça da Gentilândia, uma dupla armada anunciou o assalto à esposa da vítima, que estava sozinha aguardando o retorno do marido, no carro.

Ao perceber a ação, o professor Vicente de Paulo tentou socorrer a esposa, mas acabou sendo surpreendido por dois disparos contra o peito esquerdo. A vítima morreu no local, enquanto os acusados fugiram no veículo do casal.

Até agora, ninguém foi preso. O caso é investigado pelo 3º Distrito Policial (DP), no bairro Otávio Bonfim.

Nota
Em nota à imprensa, o IFCE lamenta a morte do professor e destaca que Vicente Leitão era “extramente querido pelos alunos, orientou diversas pesquisas, e deixou mais de 50 trabalhos publicados”.

Ele graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza, especializou-se em Engenharia Urbana e fez mestrado e doutorado pela Universidade Federal do Ceará em Engenharia Civil (Recursos Hídricos - Saneamento Ambiental).

A vítima deixa esposa e duas filhas. A missa de corpo presente e o sepultamento ocorrerão no cemitério do Antônio Bezerra, em Fortaleza, nesta quinta-feira, 22, às 15h30min.