terça-feira, 6 de setembro de 2011

DESARTICULADA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ASSALTOS A BANCOS NO INTERIOR

Com os acusados, foram apreendidos dois revólveres, uma escopeta calibre 12, duas pistolas calibre ponto 40 e dois coletes à prova de balas (Foto Divulgação / Polícia Civil) 
Operação das polícias Militar e Civil do município de Quiterianópolis, a 414 Km de Fortaleza, desarticulou quadrilha especializada em assaltos a bancos no Interior do Estado. A ação aconteceu no início da noite desta segunda-feira, 5, e resultou na prisão de cinco pessoas.

Segundo informações do comandante do 7º Batalhão da PM em Crateús, coronel Izaías Ferreira Lima, a Polícia chegou ao bando após a prisão de um homem identificado como Antônio Chaguinha, no último dia 30 de agosto. Em um dos celulares apreendidos com o criminoso, foram encontrados vídeos em que apareciam pelo menos três pessoas portando forte armamento.

Com o apoio do Serviço de Inteligência da PM, a Polícia identificou um dos homens que aparecem no vídeo, que acabou levando à prisão dos cinco integrantes da quadrilha. O bando, segundo o coronel Izaías, seria especializada em assaltos a agências bancárias, lotéricas e Correios do Interior do Estado.

Com os acusados, foram apreendidos dois revólveres, uma escopeta calibre 12, duas pistolas calibre ponto 40 e dois coletes à prova de balas. Parte do armamento foi identificado como sendo de dois policiais que sofreram atentado em Novo Oriente, no ano passado.

Os cinco integrantes da quadrilha estão sendo encaminhados ao Batalhão de Polícia Militar do município de Crateús, a 354 Km de Fortaleza.