quarta-feira, 21 de setembro de 2011

OBRA DO ESTADIO CASTELÃO ULTRAPASSA 40% DE EXECUÇÃO

As obras de reforma do estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão), chegam a 40,44% de execução. De acordo com o último relatório elaborado pelo Consórcio Construtor, formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça, a previsão é chegar ao fim deste mês de setembro com 43% de toda a obra concluída.

No total, mais de 800 operários seguem trabalhando com todas as etapas em execução. Com a primeira etapa concluída desde o dia 20 de agosto, a Etapa II, composta pela segunda parte do estacionamento coberto, segue com 45,42% de execução e previsão de conclusão para novembro deste ano.

A Etapa III chega a 31,20%, com a reciclagem dos resíduos e as fundações do prédio que dará origem ao Edifício Central, entre outras ações. A Etapa IV, composta pela conclusão, disponibilização e início da operação da totalidade do Estádio, segue com 7,28% com a execução do rebaixamento do gramado e as fundações e pilares de parte do estacionamento.

A expectativa é de que o Castelão chegue ao final de 2011 com 50% de execução e seja concluído e entregue à FIFA a tempo de participar da Copa das Confederações. Segundo informações do consórcio construtor, a obra segue a todo vapor com cerca de dois meses de adiantamento. As informações são do Governo do Estado.