quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PRESOS MAIS TRÊS SUSPEITOS DE TENTAR ASSALTAR CAIXAS ELETRÔNICOS EM AQUIRAZ

Mais três pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira, 14, acusados de participar da tentativa de assalto aos caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, durante a madrugada. A informação é do secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Francisco Bezerra. Agora já são seis pessoas detidas.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um dos presos foi identificado apenas como Juca. Ele também é suspeito de participar de outros assaltos a caixas eletrônicos. Nesta manhã, também foram detidos um homem e uma mulher acusados de integrar a quadrilha.

Outros três homens já haviam sido presos em flagrante durante a madrugada, quando estavam em um Gol de cor vermelha, ainda nas proximidades do banco. Segundo informações do delegado Wagner Jorge Cavalcante, plantonista da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, a tentativa de assalto ocorreu por volta de 1h30min.

Foram presos em flagrante Carlos Cardoso André, 36, de natural de Cuiabá; Pedro Henrique da Silva Castro, 28, de Tocantins; e Joab Ribamar Almeida, de Fortaleza.

Ainda segundo Wagner, os homens estavam hospedados em um hotel na Praia de Iracema. Pedro Henrique teria vindo para Fortaleza especialmente para praticar o furto ao banco. Ele seria especialista em abrir caixas eletrônicos. Pedro informou à Polícia que regressaria a Tocantins ainda nesta quarta-feira.

Já Carlos Cardoso disse em depoimento que estava em Fortaleza há três dias. O outro acusado, Joab Ribamar, é apontado pela Polícia como o responsável por dar apoio logístico à quadrilha, que teria várias ramificações. “O resto da quadrilha deve ter dissipado da pousada. Eles têm várias ramificações, ficavam em várias pousadas”, disse o delegado.

Ainda conforme o delegado, uma estudante de fisioterapia de Aquiraz informou à Polícia que foi abordada por Joab, que tentava obter informações sobre o movimento da cidade.

O delegado informou ainda que os acusados também são suspeitos de participarem do assalto aos caixas eletrônicos da Secretaria de Saúde (Sesa), no último dia 7.

O trio está detido na Delegacia Metropolitana de Maracanaú e será transferido ainda nesta manhã para a Delegacia de Roubos e Furtos, em Fortaleza, ainda segundo o delegado Jorge Cavalcante.

Eles foram autuados em flagrante por tentativa de furto qualificado.