quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DUAS TONELADAS DE QUEIJO SÃO APREENDIDAS EM JAGUARIBE

Duas toneladas de queijo do tipo coalho foram apreendidas na noite desta terça-feira, 20, na BR-116, quilômetro 302, em Jaguaribe, a 317 quilômetros de Fortaleza.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mercadoria estava sem resfriamento, mal armazenada e sem documentação fiscal, no compartimento de carga de um caminhão abordado pela fiscalização.

O motorista do veículo, de 37 anos, informou que o produto era proveniente de Jaguaribe e estava sendo levado para ser vendido na Central de Abastecimento (Ceasa), em Fortaleza.

A mercadoria estava debaixo de caixas de papelão e, de acordo com a Polícia, não possuía nenhum tipo de documentação com informações de origem, validade ou selo de inspeção sanitária.

O condutor e a carga foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Jaguaribe e enquadrados no artigo 66, por crime contra relações de consumo do Código de Defesa do Consumidor.

As duas toneladas de queijo foram entregues à Agência de Defesa Agropecuária (Adagri) do município de Jaguaribara, a 291 quilômetros da Capital.