segunda-feira, 12 de setembro de 2011

HOMEM É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE DOIS ANOS EM ACARAÚ

Um homem de 43 anos foi preso, neste sábado, 10, acusado de estuprar uma criança, em Acaraú. Segundo informações do inspetor da Delegacia Regional de Acaraú, Sávio Oliveira, o acusado, Francisco das Chagas da Silva, estava sob investigação policial e foi preso em flagrante, com uma criança de dois anos no colo. Dois policiais estavam em campana e efetuaram a prisão.

De acordo com denúncias de moradores, um indivíduo costumeiramente levava a criança ao referido local (casa abandonada) e a molestava. Tratava-se da filha de um dos vizinhos e, conforme a polícia, a mãe conhecia o acusado, que realizava serviços caseiros para ela, o que o fez conquistar a confiança da mãe.

Uma denunciante, que presenciou o fato dias antes, tratou de comunicar aos policiais militares do BPTur. De imediato, foram ao local onde o pedófilo costumava levar a menor, mas não obtiveram êxito na primeira investida.

No segundo dia, foram novamente ao local e conseguiram presenciar as cenas de barbárie do acusado. Permaneceram até a consumação do crime e prenderam Francisco das Chagas, que foi levado para a Delegacia Regional de Acaraú.

A população da pacata cidade de Aranaú ficou chocada, mas aliviada ao saber que o criminoso tinha sido preso. A criança será submetida a exame de estupro guia no IML de Sobral.