Um homem de 43 anos foi preso, neste sábado, 10, acusado de estuprar uma criança, em Acaraú. Segundo informações do inspetor da Delegacia Regional de Acaraú, Sávio Oliveira, o acusado, Francisco das Chagas da Silva, estava sob investigação policial e foi preso em flagrante, com uma criança de dois anos no colo. Dois policiais estavam em campana e efetuaram a prisão.
De acordo com denúncias de moradores, um indivíduo costumeiramente levava a criança ao referido local (casa abandonada) e a molestava. Tratava-se da filha de um dos vizinhos e, conforme a polícia, a mãe conhecia o acusado, que realizava serviços caseiros para ela, o que o fez conquistar a confiança da mãe.
Uma denunciante, que presenciou o fato dias antes, tratou de comunicar aos policiais militares do BPTur. De imediato, foram ao local onde o pedófilo costumava levar a menor, mas não obtiveram êxito na primeira investida.
No segundo dia, foram novamente ao local e conseguiram presenciar as cenas de barbárie do acusado. Permaneceram até a consumação do crime e prenderam Francisco das Chagas, que foi levado para a Delegacia Regional de Acaraú.
A população da pacata cidade de Aranaú ficou chocada, mas aliviada ao saber que o criminoso tinha sido preso. A criança será submetida a exame de estupro guia no IML de Sobral.