terça-feira, 20 de setembro de 2011

DELEGADO DIZ QUE MORTE DE VEREADOR NO CEARA ESTÁ PRATICAMENTE ELUCIDADA

O delegado titular da cidade de Jaguaretama, Edmar Granja, diz que o crime contra o vereador Marcos Rogério Machado de Lima está “praticamente elucidado”. O vereador foi baleado nesta segunda-feira (19) na saída da Câmara Municipal da cidade e morreu no hospital Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, por volta dae zero hora desta terça-feira (20).

De acordo com o delegado, um homem entrou na Câmara Municipal no início da tarde de segunda-feira (19) e disparou vários tiros contra o vereador Marcos. Segundo explicações da polícia, um suspeito ficou do lado de fora com uma moto esperando o parceiro voltar, em seguida, os dois fugiram. Os suspeitos chegaram à sede do parlamento por volta de 13h30, quando a sessão já estava encerrada.

O vereador José Antônio, que estava próximo, também foi atingido por um tiro no peito, próximo ao braço direito. José Antônio foi socorrido no Hospital Dr. Instituto José Frota e se recupera bem, de acordo com o hospital.

Ainda de acordo com Edmar Granja, o vereador morto respondia a processos criminais. O delegado afirma que não pode dizer se o crime tem relação com os processos a que respondia. “Ainda está no clamor do público. Ainda não podemos revelar”, diz.

De acordo com o prefeito de Jaguaretama, Afonso Cunha Saldanha, a motivação do crime não foi política. “Motivo político não foi. Ele (Marcos Rogério) não tem intriga política com ninguém”, diz Afonso. Os dois vereadores atingidos são da base aliada do prefeito de Jaguaretama.

Segundo a irmã do vereador morto, Valéria Machado, que estava próxima ao irmão quando foi baleado, o homem chegou atirando. “Foram vários tiros, eu não consegui entender muito bem o que aconteceu por causa da confusão”, diz. Rogério foi atingindo por tiros na perna, tórax e cabeça.