sábado, 3 de setembro de 2011

PISTOLEIROS QUERIAM VINGAR CONDENAÇÕES

As investigações contra a quadrilha que domina o crime na região se intensificaram no ano passado. Principalmente depois que se descobriu que integrantes do grupo criminoso pretendiam executar a juíza de Limoeiro do Norte.

De acordo com o delegado Luciano Barreto, que coordenou a
operação Tabuleiro Livre ao lado do major Claudemir Ferreira, os pistoleiros queriam vingar condenações determinadas pela juíza de Limoeiro do Norte.

Condenações que atingiram, por exemplo, o matador Cássio Santana de Sousa, um dos executores do radialista Nicanor Linhares, morto em julho de 2003 na rádio Vale do Jaguaribe em Limoeiro do Norte.

Este ano, revela o delegado Luciano Barreto, as polícias conseguiram prender os suspeitos João André Guerreiro Lima e Sandro Nogueira Guerra. Os dois estariam ligados aos planos de execução da juíza de Limoeiro.

Mês passado, foi a vez da juíza de Tabuleiro do Norte ser avisada que estaria numa lista de autoridades da região do Jaguaribe que iriam ser mortas. Prisões de bandidos ligados ao pistoleiro José Delano Diógenes, o “Delaninho”, no Rio Grande do Norte revelaram a trama.

Além de uma denúncia anônima que citou nomes, a casa, as armas e uma moto Yamaha/Lander que seria utilizada no atentado.