quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PROPRIETÁRIO DE EMPRESA INVESTIGADANA OPERAÇÃO PROVICIA II PRESTA DEPOIMENTO

O proprietário de uma das empresas de locação de veículos investigadas pela operação Província II, da Polícia Federal, presta depoimento na manhã desta quinta-feira, 1º, na Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap).

Francisco Reginaldo Rodrigues Nunes é proprietário da empresa de razão social Francisco Reginaldo Rodrigues ME, cuja suposta participação é investigada em suposto esquema de fraudes de licitações nas prefeituras de Ibiapina, São benedito e Tianguá, na serra da Ibiapaba.

Francisco é o primeiro a depor na Procap durante as investigações. Ele teve prioridade por motivos de saúde. Outras pessosas serão ouvidas à tarde. A previsão é que todos os depoimentos sejam colhidos até a próxima sexta-feira, 2.

Na operação de ontem, 12 dos 13 mandados de prisão expedidos pela Polícia foram cumpridos. Entre os presos estão Gilberto Moita Filho e Vitor de Castro Moita, ambos filhos do ex-prefeito do município de Tianguá, Gilberto Moita. Uma pessoa ainda não foi presa, porque havia viajado para o Piauí.