segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CASO DOS BANHEIROS: DEPUTADOS VISITAM MINISTERIO PUBLICO E SECRETARIA DAS CIDADES

A Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa dará prosseguimento, nesta terça-feira, 23, às visitas aos órgãos que estão apurando as denúncias no caso do escândalo dos kits sanitários. As informações são da Assembleia Legislativa.

Às 11 horas, os deputados estarão no Ministério Público do Estado, e na Secretaria das Cidades, às 15 horas. A primeira visita foi realizada no último dia 17 de agosto, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

De acordo com informações do Ministério Público Estadual, o suposto esquema seria financiado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e, por isso, os dois órgãos se encontraram na agenda de visitas dos parlamentares.
92 convênios serão analisados
Segundo o presidente da Comissão, deputado Sineval Roque (PSB), serão analisados 92 convênios, firmados por 54 municípios, e que envolvem R$ 17,6 milhões. Também conforme o parlamentar, o TCE já visitou 17 cidades.

As visitas da Comissão de Fiscalização e Controle foram solicitadas pelo deputado Welington Landim (PSB), para colher informações e esclarecimentos sobre os convênios para a construção de banheiros, firmados entre o Poder Executivo e associações comunitárias de municípios do interior do Estado.

Concluída a série de visitas, os membros da Comissão irão se reunir para avaliar o progresso das investigações.