quinta-feira, 25 de agosto de 2011

JOVEM EXECUTADA A TIROS PELO NAMORADO

Subiu para 122 o número de mulheres assassinadas no Estado do Ceará neste ano. O último caso aconteceu, na manhã de ontem, no Município de Acarape (61Km de Fortaleza). A jovem Jádila Jaqueline Alves, 19, foi morta, a tiro, pelo namorado. O motivo teria sido ciúmes.
O acusado conseguiu fugir. A Polícia ainda não conseguiu identificá-lo, apenas o apelido foi apontado. Ele seria conhecido na cidade como ´Bibi´.

CiúmesConforme a Polícia, casal costumava se desentender e tornar suas brigas públicas, segundo a população.
Numa das ocasiões, Jádila já teria lesionado o namorado, provocado vários cortes. O crime ocorreu na casa vizinha à da vítima. A garota ainda foi levada à Unidade Mista de Saúde de Acarape, mas não resistiu.

Em oito meses de 2011, 122 mulheres foram assassinadas no Ceará, contra 153 casos no ano inteiro de 2010. A incidência e a brutalidade dos crimes são cada vez frequentes. A maioria é morta por ferimentos causados por tiros ou facadas. São mortes extremamente violentas. Em 2011, três mulheres foram estranguladas, três apedrejadas, duas mortas a pauladas, duas espancadas, uma foi golpeada por uma enxada e uma violentada sexualmente. As demais, mortas a tiro. Houve ainda alguns óbitos que não tiveram as causas reveladas.