domingo, 21 de agosto de 2011

CINCO HOMICIDIOS EM NOVE HORAS NA GEANDE FORTALEZA

O fim de semana na Grande Fortaleza começou violento com o registro de cinco assassinatos entre a noite de sexta-feira e a manhã de ontem. Um dos casos mais graves foi o duplo homicídio ocorrido no bairro Santo Antônio, em Itaitinga.
A Polícia ainda não sabe os motivos que levaram três bandidos armados a matar o pedreiro Francisco Solimar Vicente de Lima, 38; e o cobrador Antônio de Deus Lima da Silva, 28. As duas vítimas estavam em uma casa situada na Rua Francisco Alves de Freitas, bairro Santo Antonio, no Município de Itaitinga, quando foram executadas.
A Reportagem apurou que Antônio Lima da Silva atuava como ´pacificador´ dos conflitos entre gangues rivais na região. “Quando ele ficava sabendo que uma pessoa estava marcada para morrer, tentava conversar com os que queriam matar para tentar evitar o crime”, disse um morador, que pediu para não ser identificado.
Segundo a Polícia, Antônio já havia sido preso como suspeito do crime de receptação. Já o pedreiro Solimar estava na casa para combinar o preço de um serviço que faria para Antônio.
Os acusados do duplo homicídio fugiram em um veículo gol, que foi abandonado na CE-350 que liga Itaitinga a Pacatuba. Depois seguiram em outro automóvel e não foram localizados.
Outros casos
Também na noite de sexta-feira, o adolescente Carlos Diego Vasconcelos Ferreira, 16, foi morto com vários tiros, na rua Raimundo Aristides, Parque Santa Rosa. De acordo com a Polícia, dois homens chegaram em uma moto. Um deles desceu e efetuou os disparos. Na Rua Augusto Ribeiro, Vila Peri, o corpo de Wagner Andrade da Silva, 23, foi encontrado dentro de um canal. Já na madrugada de ontem, Rafael dos Santos Oliveira foi assassinado, no Distrito de Pajuçara, em Maracanaú.