sábado, 20 de agosto de 2011

HOMEM É ACUSADO DE ESTUPRAR MAIS DE 10 CRIANÇAS EM PINDORETAMA


 (Foto: Divulgação / Polícia de Pindoretama) 

Um homem de 57 anos é procurado pela Polícia de Pindoretama, a 49,3 km de Fortaleza, acusado de estuprar pelo menos 12 crianças, de cinco a 12 anos. Segundo a Polícia, o agricultor Francisco de Assis Alves supostamente oferecia doces e dinheiro às crianças da Região e as convidava para prestar serviços em um conjunto habitacional onde o homem vivia.

Em conversa com O POVO Online, a titular da delegacia do Município, Ana Cristina Lima, contou que testemunhas relataram que o acusado levava as crianças para casa, oferecia refrigerante e dopava as vítimas com soníferos dissolvidos na bebida. "Quando as crianças já estavam inconscientes, o homem molestava cada uma, até que as vítimas acordassem", disse a delegada, baseando-se em depoimentos ouvidos pela Polícia.

Ainda segundo Ana Cristina Lima, o acusado só foi descoberto após a avó de uma das vítimas flagrar o criminoso molestando uma de suas netas. Ao ser comunicada sobre a denúncia, a Polícia foi ao endereço do acusado e encontrou cuecas infantis tamanho P, psicotrópicos, uma mochila infantil e uma bicicleta pequena cor de rosa, que também era usada para atrair as vítimas.

Após investigar o caso, a Justiça de Pindoretama, representada pelo juiz Ricardo de Araújo Barreto, expediu mandado de prisão contra Francisco de Assis, que está foragido desde o último dia 8 de agosto. Segundo a Polícia, o inquérito que investiga o caso ainda não foi concluído porque novas vítimas do suposto estuprador continuam aparecendo diariamente.

“Homem respeitado”
De acordo com relato da delegada, Francisco de Assis Alves era um homem respeitado na cidade. Divorciado há 20 anos, ele saiu de Juazeiro do Norte para morar com seus cinco filhos em Pindoretama; construiu seu próprio barraco, feito de tábuas e com quatro compartimentos. Ele mesmo conectou energia elétrica e passou a morar lá. De dia como agricultor, à noite ele vendia espetinhos e pastéis na praça da cidade.

“Era considerada uma pessoa acima de qualquer suspeita pela população local, ele era trabalhador e frequentava a Igreja Assembleia de Deus”, completa a delegada Ana Cristina. Após a população tomar conhecimento sobre as acusações contra Francisco de Assis, a casa onde o homem vivia foi depredada pelos moradores da Região.

Para denunciar
Pistas sobre o paradeiro do acusado podem ser fornecidas à Polícia pelos telefones: (85) 3375.1190 e (85) 3375.1191.