segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PM ACUSADO DE MATAR UNIVERSITARIA EM 2009 SERÁ JULGADO EM NOVEMBRO

A 4ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua agendou para 30 de novembro o julgamento do policial militar Francisco Carlos Barbosa Ribeiro, acusado de matar com um tiro a estudante universitária Francisca Nádia Nascimento Brito, 22. O crime ocorreu em 15 de abril de 2009, em Fortaleza.

Segundo os autos, a vítima estava em uma parada de ônibus próxima à Universidade Estadual do Ceará (Uece), no campus no Itaperi, quando foi baleada na nuca por um tiro que teria saído da arma do policial. De acordo com a acusação, Francisco Carlos estava em uma Topic que passava pelo local quando presenciou uma briga entre torcidas organizadas.

Quando percebeu que o veículo estava sendo apedrejado pelos torcedores, o PM revidou com tiros. Um dos disparos atingiu Nádia, que foi encaminhada ao Instituto Dr. José Frota (IJF), mas não resistiu.

O réu foi pronunciado em junho de 2006 pelo magistrado José Barreto de Carvalho Filho, que considerou haver indícios de autoria e materialidade suficientes para que o acusado fosse encaminhado a julgamento pelo 4º Tribunal do Júri. As informações são do TJCE.