quinta-feira, 25 de agosto de 2011

DILMA ESTÁ " NA MÃO" DE PT E PMDB NO CONGRESSO , DIZ CID GOMES

O governador Cid Gomes afirmou, nesta quarta-feira, 24, em entrevista, que a presidente Dilma Rousseff "fica na mão" de decisões tomadas por PT e PMDB no Congresso. "Ela está absolutamente condicionada a decisões que PT e PMDB tomem", disse. A entrevista foi concedida ao programa ''Poder e Política'', parceria do UOL e da Folha.

Para o governador, Dilma resolverá o problema se estabelecer "contrapontos" e colocar o PMDB "no seu devido lugar". O governador sugere que a petista fortaleça o PSB, o PDT e o PC do B, e chamou as siglas de "terceira força".

Na entrevista, Cid também manifestou seu desejo de apoiar uma possível candidatura de Ciro Gomes (PSB), ao Senado, em 2014. ''O Ciro continua sendo um dos dez nomes cogitados para uma empreitada nacional. Eu penso, e estou defendendo publicamente, que ele deva ser candidato ao Senado nessas eleições. O Ciro ainda é novo, tem 52 anos e pode no futuro cogitar'', afirmou Cid ao jornalista Fernando Rodrigues.

Cid ainda comentou o episódio em que levou sua sogra, Pauline Habib, em um jatinho fretado pelo Governo para a Europa, em fevereiro de 2008. “Eu pedi desculpas pelo fato. Não repetirei o fato. Agora, esse foi um caso que foi analisado e julgado pelo Tribunal de Contas do Estado. E eles chegaram à conclusão de que não houve recurso público gasto com o deslocamento dela. A aeronave já ia, ela ocupou um lugar e a sua hospedagem foi paga pessoalmente”, declarou Cid na entrevista.