domingo, 21 de agosto de 2011

SANTANA DO ACARAÚ: JUSTIÇA ELEITORAL PUBLICA NOVA RELAÇÃO DE VEREADORES

Desde a publicação do Acórdão que cassou os mandatos de 06 políticos com mandatos eletivos e deixou 21 suplentes impossibilitados de assumirem os mandatos, a Juíza Eleitoral da 44ª Zona de Santana do Acaraú, determinou a apuração da nova totalização dos votos para vereadores, conforme determinação da presidência do TRE/CE publicada no último dia 08 de agosto.

Somente no fim da tarde do último dia 18 foi possível se conhecer a relação dos novos vereadores eleitos, pois o sistema de calculo do TRE na 44ª Zona estava indisponível. Um técnico a pedido da magistrada, veio ao município executar a tarefa de refazer a nova totalização dos votos proporcionais. Ao fim da apuração, uma surpresa para a maioria dos políticos locais, o sistema calculou automaticamente todos os votos válidos recebidos pelas coligações Unidos par vencer, Unidos pra mudar e Esperança de um novo tempo e os transformou em votos de legenda, dando uma totalização de 9.062 votos de todos os partidos que participaram do processo eleitoral. Com isso o único suplente que foi atingido pelo processo eleitoral, João José Canafístula (PSDB) conseguiu a eleição para um mandato até o fim de 2012.


Veja a relação da nova composição da Câmara Municipal, sendo que os cinco primeiros nomes já são vereadores no exercício do mandato e os demais estão assumindo na condição de vereadores eleitos.
1° Ednardo Uchoa Costa Filho – (PCdoB) 1022 votos
2ª Antônia Maria da Costa – (PCdoB) 736 votos
3° José Celio Carneiro – (PCdoB) 734 votos
4ª Maria de Fátima F. Vasconcelos – (PCdoB) 636 votos
5° Francisco Eliézio Cunha – (PCdoB) 593 votos
*6ª Raimunda Marques Rodrigues – (Sem Partido) 563 votos
*7ª Maria Vilma Vasconcelos Eleutério – (PCdoB) 499 votos
*8° José Valceli Cordeiro – (PCdoB) 459 votos
*9° João José Canafístula – (PSDB) 432 votos
As candidatas Maria do Carmo Gomes (Karmozza) e Maria Marlucia Souza, ambas do PSB, mesmo atingindo as votações de 550 e 522 votos respectivamente, não conseguiram os mandatos em virtude da coligação PSB/PV não atingir o coeficiente eleitoral de 2058 votos, a coligação conseguiu apenas 1969 votos, incluindo 69 de legenda