sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PANES EM SEMÁFOROS PROVOCAM ENGARRAFAMENTOS EM FORTALEZA

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) registrou problemas em 11 semáforos durante a madrugada e manhã desta sexta-feira, 26. Até por volta de 10h30min, segundo a autarquia, todos os equipamentos haviam passados por manutenção e voltaram a operar normalmente.

As panes foram provocadas por surtos de energia na rede energética de Fortaleza. Foram quatro semáforos apagados, seis ficaram em piscante intermitente e um, no cruzamento das avenidas Domingos Olímpio e Imperador, ficou com tempo do semáforo desregulado. Agentes de trânsito da AMC orientaram o fluxo de veículos em alguns cruzamentos enquanto os equipamentos passavam por manutenção.

De acordo com o presidente da AMC, Fernando Bezerra, os semáforos de Fortaleza são eletrônicos e possuem um dispositivo de segurança que só permite o seu funcionamento quando a tensão está normalizada. Caso ocorram falhas, os semáforos são automaticamente desligados para evitar a perdas dos equipamentos.

“Mesmo com esse dispositivo, a AMC tem registrado prejuízos por conta das constantes falhas na distribuição de energia da cidade, de responsabilidade da Coelce. Há duas semanas, registramos pane em sete equipamentos no Centro, que queimaram após um surto de tensão”, informou o presidente, por meio de nota da AMC.

Os demais cruzamentos que apresentaram falhas foram:

- Avenida Washington Soares com avenida Edilson Brasil Soares
- Avenida Aguanambi com BR-116
- Avenida Aguanambi (em frente ao Hospital Antônio Prudente)
- Rotatória da Aguanambi
- Rua Padre Anchieta com avenida Bezerra de Menezes
- Rua Coronel Mozart Gondim com avenida Bezerra de Menezes
- Rua Professor Lino da Encarnação com avenida Bezerra de Menezes
- Rua Pedro Queirós com avenida Bezerra de Menezes
- Rua dos Pracinhas com avenida 13 de Maio
- Avenida Frei Cirilo com rua Almeida Rego