sexta-feira, 5 de agosto de 2011

POLICIA TENTA CONTROLAR PRINCIPIO DE REBELIÃO NO 29 DISTRITO POLICIAL

A Polícia Civil tenta controlar um principio de rebelião que acontece no 29º Distrito Policial, na Pajuçara, Maracanaú (Regiao Metropolitana de Fortaleza), na manhã desta sexta-feira, 5. Os presos protestam contra o excesso de detentos na unidade.

O delegado Vicente Ferreira, titular do 29º, informou ao O POVO Online que o clima é de tensão na delegacia. O expediente está suspenso e foi solicitado reforço policial.

Ainda segundo Vicente, a delegacia tem capacidade para quatro presos, mas atualmente abriga 13 homens em uma única cela. Segundo o delegado, em média um ou dois presos são transferidos por semana para os presídios do Estado, porém, há cerca de duas semanas não acontece nenhuma transferência. A delegacia trabalha atualmente com apenas dois policiais de plantão, conforme ainda o delegado.

Vicente Ferreira disse ainda que está mantendo contato com o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Harley Alencar, para que alguns presos sejam remanejados para a Delegacia de Capturas, em Fortaleza.