quinta-feira, 4 de agosto de 2011

MÃO ÚNICA NA ENTRADA DE CAMOCIM EXISTE SÓ NA TEORIA

Na Sessão Legislativa de 10 de fevereiro de 2011, da Câmara de Camocim,  o Vereador Sidney Bolinha (PR), aliado umbilical do Prefeito Chico Vaulino (PP), anunciou que em breve a Rua Antonio Zeferino Veras (antiga 03 de outubro), iria ser transformada em mão unica a partir do cruzamento com a Rua Dr. Raimundo Veras, ponto onde os motoristas deveriam entrar à direita, dobrando depois na Rua João Pessoa, seguindo em frente até dobrar na Rua Dr. João Thomé em direção à praia. Para os que iriam sair da cidade, a Rua Antonio Zeferino Veras ficaria contramão a partir do Posto Rocha (antigo Posto Siebra). 
O anúncio foi relevante, pois o fluxo de veículos nessa rua é um "saco de gato" que irrita, põe vidas em risco e mostra às claras a falta de conhecimento das leis de trânsito por parte da maioria dos usuários. Só tem um probleminha: Quase 8 meses depois o "breve" do Vereador parece ter virado "nunca", pois a esculhambação aumentou e ninguém fez ainda nada para mudar essa situação. Carros surgem do nada nos cruzamentos que cortam a rua, aumentando ainda mais o perigo. Os acidentes se acumulam na área. Motos guiadas em alta velocidade continuam colidindo com pedestres. Ainda colocaram uma faixa de pedestres em frente à Escola Profissional, talvez na intenção de proteger os alunos, mas o "inteligente" que fez isso, ainda no inverno, usou "Supercal", o que torna desnecessário dizer o tempo que durou.  
Portanto, fica aqui a pergunta ao Vereador Sidney Bolinha, já que foi ele que pegou na "rudia": Vereador, quando é que o seu "breve" vai se tornar realidade? Na campanha de 2012?
Quantos mais terão que esperar deitados, mortos ou feridos, pelo rabecão do IML ou por uma ambulância, só porque não há vontade de fazer as coisas da forma como ele deveriam ser feitas? Com a palavra, Vossa Excelência. O povo, aquele que paga seu salário, espera a resposta, não em breve, mas imediatamente