O governador Cid Gomes visitou na noite desta terça-feira (2) a comunidade Aldaci Barbosa, no bairro de Fátima, para negociar a saída das famílias do local. Segundo moradores, Cid chegou acompanhado de policiais e seguranças armados.
A localidade está marcada para receber as obras do Veículo Leve sobre Trilho (VLT). De acordo com a estudante Ercília Maia, que mora há 27 anos no local, o governador ainda não deu garantias. “Eles querem nos tirar daqui sem nos dar um local para morar. Não queremos receber o dinheiro oferecido. Estão usando de violência psicológica para realizar o despejo”, disse a estudante.
Ainda de acordo com Ercília Maia, existem mais de 1000 famílias morando em cerca de 200 casas na localidade de Aldaci Barbosa. “Não queremos sair daqui até receber uma proposta digna do Governo. Queremos ir para um local com boas condições”.
Ercília afirmou que os seguranças que acompanhavam o governador agrediram os moradores e que estes farão boletim de ocorrência. Nesta quarta-feira (3), representantes da comunidade se reunirão na sede da defensoria pública para realizar reclamação contra a atitude do governador e dos policiais.