quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ELIANE NOVAIS PEDE AFASTAMENTO DE TEO MENZES DA MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA

A deputada estadual Eliane Novais (PSB), em longo pronunciamento na manhã desta terça-feira (2) na Assembleia Legislativa, fez um histórico sobre as denúncias de desvio de dinheiro destinado a construção de banheiros e pediu o afastamento do deputado estadual Teo Menezes (PSDB) da Mesa Diretora do Legislativo Estadual.

O afastamento, segundo ela, é uma medida necessária para evitar desgastes a imagem do poder e, ao mesmo tempo, dar oportunidade para o deputado se defender das investigações. "O ato de envergadura mostraria à sociedade a verdade dessa Casa Legislativa em lutar pela transparência, sem qualquer interferência na fiscalização das gravíssimas denúncias aqui apontadas", disse Eliane Novais.

Teo Menezes, de acordo com ela, foi beneficiado eleitoralmente com a liberação dos recursos para construção dos banheiros em cidades como Pindoretama, Pacajus, Chorozinho, Horizonte e Cascavel.

O pai de Teo, Teodorico Menezes, também, citado nas denúncias foi afastado da presidência dol Tribunal de Contas do Estado (TCE) e, nesta terça-feira, teve suspensa, por decisão da Justiça Federal, uma aposentadoria do INCRA por ser cumulativa com a remuneração de conselheiro.
“Um grave acidente que atinge especialmente a zona rural, onde estão quase 74% do total de moradias sem esse tipo de equipamento básico para uma vida minimamente digna”, disse a deputada do PSB.

O escândalo dos banheiros ganhou destaque na mídia estadual e nacional.