quarta-feira, 3 de agosto de 2011

POLICIA DO MARANHÃO PRENDE SEQUESTRADORES E ASSALTANTES CEARENSES

Dois sequestradores mais procurados pela Polícia do Ceará e também fugitivos do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO), em uma ousada ação de resgate em fevereiro deste ano, foram presos nesta terça-feira (2) pela Polícia do Maranhão, após intensa troca de tiros.

Os irmãos Francisco Ediverto Amaro Honório, o Aleijado, 34, e Francisco Edivan Amaro Honório, 31, estavam na companhia do também cearense Aldeni Barbosa de Barros, 32, e do maranhense Carlos Kennilson Pereira da Silva, o Carlinhos, 29, quando foram surpreendidos por um cerco dos policiais da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O grupo estava em dois veículos, um Fox e uma Hilux. A camioneta ficou com mais de 20 perfurações. Na troca de tiros, Ediverto Honório ficou ferido e foi encaminhado a um hospital. Um policial militar foi atingido com um disparo de raspão. Com a quadrilha a Polícia apreendeu dois fuzis, três pistolas, duas escopetas e rádios de comunicação, além dos dois veículos.

De acordo com as investigações da Polícia, o bando planejava realizar assaltos a bancos no interior do Estado.

Gardenal e Pavuna

Em março deste ano, em uma ação conjunta das polícias do Ceará e do Maranhão, os sequestradores Francisco Fabiano da Silva Aquino, o Fabinho da Pavuna, 34, e Alexandre de Sousa Ribeiro, o Alex Gadernal, 33, foram presos em solo maranhense.

Assim como os irmãos Amaro Honório, Alex Gardenal também havia deixado o IPPOO 2, em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza), no ousado resgate de 10 presos.

Segundo processo no Tribunal de Justiça do Ceará, o trio teve envolvimento com o sequestro de um estudante de uma escola de classe alta, no bairro Papicu, no ano de 2008. Em mais uma ação ousada, os sequestradores foram buscar o estudante dentro da escola. Com informações da Polícia Civil do Maranhão.