segunda-feira, 1 de agosto de 2011

TRIO É PRESO COM ARMAS E DOGRAS E FARDAS DA POLICIA EM CAUCAIA

Três homens foram presos na tarde deste domingo, 31, com armas, drogas, farta munição e fardamento policial em uma operação do Ronda do Quarteirão, no Parque São Gerardo, em Caucaia.

Segundo informações do soldado Messias Coelho, do Ronda, os policiais desconfiaram da dupla quando um deles soltou um objeto ao perceber a presença da Polícia. Ao averiguar, os policiais perceberam que se tratavam de duas pedras de crack.

Os policiais seguiram os homens até uma casa, localizada na rua Manoel Bandeira, no Parque São Gerardo. Ainda segundo o soldado, com a chegada da viatura, um quarto suspeito conseguiu fugir pelos fundos da residência, em direção a um matagal.

Na casa, os policiais encontraram 22 tabletes de maconha prensada, um quilo e 300g de cocaína, três pedras de crack, uma farda do Policiamento Geral Ostensivo (POG) e um colete da Polícia Militar, além de farta munição de revólveres e pistolas, dois revólveres calibre 38, balaclavas, uma minibalança de precisão, um celular e duas caixas de som.

Os três acusados foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú. São eles: José Wericson Jerônimo de Sousa, 23; Leonardo Sousa da Cunha, 20; e Valdeir Rufino Libânio, 19.

O delegado titular, Wagner Cavalcante, informou ao O POVO Online que o trio será autuado com base no Estatuto do Desarmamento e na Lei do Tráfico (artigo 33 do Código Penal). Eles devem ficar detidos na Delegacia de Capturas, em Fortaleza.

Ainda segundo o soldado Messias, eles são conhecidos por traficar drogas no bairro. O soldado acredita que o fardamento policial seria utilizado para praticar assaltos