quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ANS AUTORIZA 60 PROCEDIMENTOS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou ontem resolução ampliando a lista de cobertura assistencial obrigatória para os planos de saúde. Os convênios terão que custear, a partir de janeiro de 2012, cerca de 60 novos procedimentos. Entre os quais, cirurgia de redução de estômago via laparoscopia, terapia ocupacional e a tomografia especial PET Scan, usada no diagnóstico de câncer.

A resolução publicada atualiza o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, referência básica para cobertura assistencial mínima nos planos de saúde contratados a partir de 1º de janeiro de 1999.

A revisão do Rol, segundo a ANS, teve a participação de representantes de órgãos de defesa do consumidor, dos convênios e de conselhos profissionais, entre outros. A consulta pública sobre a nova lista recebeu 6.522 contribuições, 70% delas de consumidores, em pouco mais de um mês. A revisão da lista também excluiu cinco procedimentos antes previstos. Três deles, paracentese do tímpano com anestesia geral, ressecção prostática e decay do reflexo estapédico, já estavam previstos na lista. (das agências)