terça-feira, 19 de julho de 2011
APÓS DENÚNCIA DO JORNAL OPOVO O PRESIDENTE DO TCE TIRA FERIAS DE 30 DIAS
Após O POVO denunciar, nesta terça-feira, 19, o envolvimento de familiares do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teodorico Menezes, em supostas irregularidades na construção de kits sanitários, assumiu interinamente o seu posto o vice-presidente do TCE, Valdomiro Távora.
Teodorico Menezes tirou férias de 30 dias, a partir desta terça-feira, 19, coincidindo com a divulgação de que a mulher, o filho e um de seus assessores presidiram entidades que assinaram convênio com a Secretaria das Cidades para a construção de banheiros que nunca saíram do papel.
As construções deveriam ter sido feitas nos municípios de Pacajus e Horizonte. A Sociedade de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Pacajus era presidida pela mulher de Teodorico, Antonísia Barreto Menezes, em 2008, quando foi contratada para construir 200 kits sanitários, por meio de convênio no valor de R$ 300 mil.
O POVO mostrou, na edição desta terça-feira, que o endereço declarado pela entidade no contrato, rua Luiz Cláudio, 374, no Centro, não existe. Moradores e comerciantes do entorno informaram que nunca ouviram falar da instituição, nem sobre construção de banheiros no ano passado.
TCE pede indisponibilidade dos bens de associação cultural
Nesta terça-feira, o procurador-geral do Ministério Público de Contas do TCE, Gleydson Alexandre, pediu a indisponibilidade dos bens da Associação Cultural de Pindoretama, empresa que seria responsável pela suposta construção dos banheiros no município.
Na solicitação do TCE, o procurador pede especialmente o bloqueio das contas bancárias da empresa, além da investigação de 56 outros convênios firmados com a Secretaria das Cidades, buscando uma apuração geral sobre o escândalo.