terça-feira, 19 de julho de 2011

CEARENSE APONTADO COMO CHEFE DE QUADRILHA INTERESTADUAL


O cearense Marcelo Araújo Silveira Filho, 34, o Marcelo Ventola, foi preso nesta segunda-feira, 18, pela Polícia de Sergipe, durante uma operação do Departamento de Defraudações e Combate à Pirataria.

Apontado pelas polícias do Ceará, Bahia, Sergipe e Alagoas como um dos maiores chefes de quadrilha de estelionatários do Nordeste, o cearense foi surpreendido quando chegava de uma viagem do Rio de Janeiro.

Segundo a delegada Carina Rezende, que contou com o apoio de policiais da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), Marcelo Silveira é especialista em lesar concessionárias de veículos, por meio de documentos falsos e aliciamento de "laranjas".

Em setembro do ano passado, a Polícia do Ceará trocou tiros com o estelionatário, no bairro Mucuripe, quando ele e dois comparsas conseguiram romper o cerco dos policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), depois que pularam o muro do cemitério. Um dos integrantes do bando, no entanto, acabou detido horas depois quando tentava se esconder no terminal do Papicu.