sexta-feira, 15 de julho de 2011

CAMINHÃO CARREGADO DE MACONHA É APREENDIDO EM PENAFORTE


Um caminhão carregado de maconha foi apreendido pela Polícia no fim da noite de ontem, no município de Penaforte, a 545 quilômetros de Fortaleza. O titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc), Pedro Viana, confirmou a apreensão da droga e a prisão de uma pessoa.

No mês passado, um caminhão também em Penaforte foi detido com 600 quilos de maconha – foi a maior apreensão da droga em 2011 no Ceará. A apreensão desta vez ocorreu no mesmo trecho da BR-116 em que o outro veículo foi identificado com drogas.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a operação foi comandada pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) e pela Denarc.

A quantidade encontrada na noite de ontem ainda estava sendo pesada pelos policiais. Mas uma fonte da Polícia ouvida pelo O POVO estimou que a expectativa dos policiais era de que fosse tão alta ou até maior do que a última apreensão, em junho.

Conforme a Polícia, o caminhão poderia ter partido de São Paulo com destino a Fortaleza. O local de partida será definido durante as investigações policiais.

Outra apreensão
A maior apreensão de maconha dos últimos cinco anos no Ceará foi realizada no mês passado. Segundo a Polícia, foram cerca de 600 quilos da droga apreendidos em Penaforte. Na ação policial, um casal foi preso. A Polícia informou que a maconha tinha origem paraguaia e foi embarcada em um caminhão em Guarulhos (SP) para Fortaleza.

A rota já vinha sendo investigada pela Polícia. Os policiais da Denarc abordaram o motorista do veículo no Ceará. Eles seguiam o caminhão pela BR-116.

De acordo com o delegado Jairo Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), a maconha estaria acondicionada em 12 fardos, de 50 quilos cada.

Foi preso em flagrante o motorista do caminhão, Possidônio Ferreira de Almeida, de 34 anos. Com ele, segundo o delegado Jairo Pequeno, viajava uma mulher, cujo nome não foi divulgado pela Polícia. Ainda não se sabia se ela tinha envolvimento ou não no caso.