quarta-feira, 13 de julho de 2011

DETRAN DO CEARA ESTAR EM GRAVE


Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) já marcaram o dia, a data e a hora marcada para o início da greve. As reivindicações se iniciam a partir das 8 horas desta quarta-feira, 13.

Na tarde desta terça-feira, 12, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores na área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran), Eliene Uchôa, fez o anúncio oficializando a decisão da categoria.

Durante audiência pública, na Assembléia Legislativa, realizada hoje, os servidores discutiram a reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS) para o Detran. Eles reivindicam concurso público, que há 32 anos o órgão não realiza, e reajuste salarial.

A presidente do Sindetran, Eliene Uchoa, destacou a carência de servidores concursados, afirmando que o Detran conta com 680 servidores. Destes, 400 são terceirizados. No interior do Estado, critica, “Temos 521 postos conveniados, que não tem a figura de nenhum servidor”.

O jornalista Paulo Ernesto Serpa, assessor de comunicação do Detran, informou que o órgão realizará, no dia 18 de agosto, na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), uma reunião com o sindicato para tratar da proposta de reestruturação do quadro pessoal dos servidores. Informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa