quarta-feira, 20 de julho de 2011

GOVERNO PEDE FIM DAS GREVE DOS SERVIDORES DO DETRAN-CE

As negociações entre o Governo do Estado e os servidores grevistas do Detran-CE foram retomadas nesta quarta-feira, 20, durante reunião com o secretário do Planejamento, Eduardo Diogo, e o superintendente do Detran-CE, João Pupo. No encontro, o secretário fez um apelo aos servidores para que encerrem a greve, iniciada na última quarta-feira, 13.

Os grevistas prometeram realizar assembleia geral às 8 horas desta quinta-feira, 21, na sede do Detran, no bairro Maraponga, para decidir sobre o apelo do secretário. No próximo dia 2 de agosto, o Governo do Estado e os grevistas terão novo encontro, quando o secretário Eduardo Diogo deve anunciar a decisão sobre a convocação dos 58 concursados para o cargo de agente de trânsito.

A presidente do Sindicato dos Servidores (Sindetran), Eliane Uchoa, se comprometeu a enviar até o dia 26 a proposta de referência salarial, com base na média salarial dos Detrans do Nordeste, para que haja tempo de ser analisada até a reunião do dia 2 de agosto.

Dentre as reivindicações, os grevistas pedem a realização de concurso público, convocação de 58 concursados para agente de trânsito, a reestruturação de cargos, a implantação de gratificação por titulação e a capacitação dos servidores.
TAMBEM COM A MINA DE DINHEIRO FECHADA É NO MINUTO QUE ELES QUEREM RESOLVER: