quarta-feira, 13 de julho de 2011

SOBE PARA O5 NUMERO DE MORTOS CARBONIZADOS NA BR 116

Um dos veículos envolvidos no acidente era um caminhão carregado de combustível, o que teria provocado várias explosões na BR-116 (DEIVYSON TEIXEIRA) Sobe para cinco o número de mortos carbonizados em acidente envolvendo cinco veículos, por volta das 10h desta terça-feira, 12, no Km 89 da BR-116. A colisão aconteceu na localidade de Pitombeiras, Chorozinho, a 108 quilômetros de Fortaleza.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos veículos envolvidos no acidente era um caminhão carregado de combustível, o que teria provocado várias explosões na BR-116. Outros quatro veículos participaram do acidente: uma carreta, um guincho que rebocava uma van e um ônibus.

Informações preliminares da PRF dão conta de que o acidente foi causado por uma ultrapassagem forçada de um dos caminhões, que acabou colidindo frontalmente com outro, causando a série de explosões.

Na sequência, um guincho que transportava uma van colidiu na traseira de um dos caminhões e a van foi arremessada para cima do veículo. Instantes depois, um ônibus da empresa Guanabara, na tentativa de desviar, acabou saindo da pista e tombando. Segundo a PRF, os ocupantes do ônibus tiveram apenas ferimentos leves.

Das cinco vítimas, duas pessoas estavam no guincho que tranportava a van, outras duas na carreta que estava vazia e uma no caminhão tanque carregado de combustível.

Neste momento, o fogo está controlado e os corpos já foram retirados pelo IML. A PRF liberou aos poucos a via.

Desvio:
Para quem seguia de Fortaleza para o Interior, o desvio era feio no Km 69 da BR 116, em direção a Quixadá (no triângulo de Quixadá). Após pegar a rodovia estadual que dá acesso a Quixadá, o condutor seguia no sentido de Morada Nova e depois Limoeiro do Norte, saindo aproximadamente no Km 170 da BR-116.

No sentido Interior-Capital, na BR-116, após a entrada de Limoeiro do Norte, por volta do Km 170 da BR-116, o condutor tinha de pegar a esquerda, no sentido Morada Nova, Quixádá e Chorozinho.